Termos e Condições de Compra e Venda de Produtos

O presente Termo tem por finalidade estabelecer as condições gerais de compra, venda e uso de produtos do site Voltou.

  • (i) o Voltou realiza venda pela internet de produtos de ponta de estoque, outlet, reembalados, ou ainda, produtos que foram devolvidos por outros clientes e/ou tiveram a embalagem original danificada durante o processo de distribuição e transporte, e, produtos usados, testados, reconfigurados e higienizados, em perfeito funcionamento, com eventuais avarias e vícios estéticos;
  • (ii) todos os Produtos oferecidos por Voltou passam por avaliações técnicas a fim de certificar seu perfeito funcionamento;
  • (iii) eventuais vícios e avarias que os produtos possam apresentar estão descritos na ficha técnica do Produto, conforme anúncio, e nas fotos de divulgação;
  • (iv) ter pleno conhecimento sobre o estado de conservação dos Produtos, e disponibilidade de estoque. Se tratando de peças únicas e exclusivas, o Produto não poderá ser objeto de troca;
  • (v) é de sua responsabilidade ler atentamente a oferta e anúncio do Produto antes de finalizar a compra. Em caso de dúvida, o cliente deverá entrar em contato com o nosso Setor de Atendimento ao Cliente (SAC);
  • (vi) por se tratar de outlet, o estoque dos produtos é limitado. Assim, a oferta pode ser retirada do site sempre que os produtos em estoque estiverem esgotados e não for possível efetuar a reposição; e,
  • (vii) todos os descontos e ofertas oferecidas pelo Voltou se dão em razão do estado de conservação e situação do produto, existência de avarias e vícios, sem disponibilidade em estoque para realização de trocas.

Não obstante, ao concordar com o presente Termo, o cliente reconhece ser de sua única e exclusiva responsabilidade:

  • (i) a conferência das dimensões do produto, que deverá se assegurar de que estas estão de acordo com os limites espaciais dos elevadores, portas e corredores do local da entrega. Não será realizada a montagem ou desmontagem do produto, transporte pela escada e/ou portas e janelas, ou içamento das entregas.
  • (ii) o recebimento do produto por pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega, mediante conferência dos produtos.

Política de Trocas, Devoluções e Arrependimento: Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução serão atendidas conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor. Em caso de devoluções dos produtos que possuam estoque limitado ou ainda, sejam peças únicas e exclusivas, o Voltou restituirá o valor pago pelo Produto ao Cliente.

O Cliente deverá solicitar a troca ou devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).

O produto deverá ser devolvido ao Voltou, preferencialmente, na embalagem original ou na embalagem na qual foi entregue. É indispensável que esteja acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), e todos os acessórios informados na compra.

O Voltou isenta-se da obrigação de atender às solicitações de restituição ou devolução de qualquer produto sem que o setor de Atendimento ao cliente seja comunicado, caso a solicitação seja realizada fora do prazo legal, ou na ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Na hipótese de injustificada devolução, ou na ocorrência do pleito fora do prazo e termos legais, os custos com o transporte deverão ser arcados integralmente e exclusivamente pelo Cliente.

Característica dos produtos: Antes de comprar um produto, o cliente deve ler atentamente em sua página a descrição do uso e manuseio, bem como realizar a avaliação das fotos e imagens disponíveis. Em caso de dúvida, deverá contatar o Setor de Atendimento ao Cliente (SAC).

Caso fortuito e força maior: Nenhuma das partes será responsável perante a outra por qualquer falha ou atraso no cumprimento das obrigações constantes do presente contrato causados por casos fortuitos ou força maior.